INVESTIMENTO

Pompeia investe 880 mil em revitalização da Praça Jesus Maria

Prefeitura moderniza iluminação e piso do principal cartão-postal do município
Divulgação/Prefeitura de Pompeia
Divulgação/Prefeitura de Pompeia

A Prefeitura de Pompeia anunciou investimento de 880 mil reais para revitalizar a Praça Jesus Maria. O espaço é um dos principais cartões-postais do município. O prefeito Diogo Ceschim (Podemos) assinou a ordem de serviço para o início das obras. Ele destacou a importância da intervenção para preservar e valorizar o local.

A praça é considerada referência histórica, social e cultural para a população. Portanto, a modernização se torna essencial para o município. Os recursos viabilizam a obra através de parceria entre Pompeia e o Governo do Estado de São Paulo. Mais especificamente, a Secretaria de Governo e Relações Institucionais apoiou a iniciativa.

Parte do montante veio de emenda parlamentar. O deputado estadual Rogério Santos (MDB) articulou o recurso. Consequentemente, o presidente da Câmara Municipal, vereador Vanderlei Ribeiro dos Santos, conduziu essa articulação em prol da praça.

A revitalização modernizará o sistema de iluminação. O piso da praça também será renovado. Assim, a segurança do local aumentará. Da mesma forma, a acessibilidade e o conforto melhorarão para moradores e visitantes. Conforme a administração municipal, essas melhorias fortalecem o espaço como área de lazer. O local funcionará melhor como ponto de convivência e integração social.

História recente marca relevância do local

A Praça Jesus Maria ocupa papel de destaque na rotina da cidade. No ano passado, a fonte foi reativada. Essa ação recuperou um dos elementos mais simbólicos do espaço. Igualmente, resgatou uma referência afetiva para diferentes gerações. A medida ampliou a frequência de visitantes. Além disso, consolidou a praça como ponto de encontro de famílias e turistas.

Portanto, o investimento reflete estratégia de gestão voltada às parcerias. Também demonstra planejamento de obras estruturantes. A administração está determinada a investir em espaços históricos. Segundo o prefeito Diogo Ceschim, esses locais fazem parte do cotidiano da população. A Praça Jesus Maria é um símbolo de Pompeia. Por isso, merece esse cuidado e investimento.

A iniciativa integra ações municipais de qualificação dos espaços públicos. Igualmente, promove a qualidade de vida na cidade. As obras começam nos próximos dias. Quando finalizadas, transformarão a praça em ambiente mais moderno. O espaço ficará mais funcional e seguro. A expectativa é consolidar sua condição de referência. Ao mesmo tempo, mantém relevância histórica. Finalmente, amplia capacidade de receber moradores e visitantes.

Compartilhar essa notícia